segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ode à Psique

Eu sou...

Um ser animado.
Sou energia desviada, num corpo mal formado
alguém de poucas falas e por isso mal falado,
que encontrou no silêncio da poesia a forma de ser notado.
E transtornado,
mancho o meu coração imaculado, a tons de negro irado,
quando sei que estou a ser olhado de lado.
Zangado, irritado ao ponto de ficar obcecado, penso
"Caga joão, ja faz parte do passado..."

Mas enfim...
A vida é assim
e até gosto desses "Milús", que fazem de mim o seu Tintim.
O seu dono.
Quero, posso e mando no meu trono, em pessoas
que não lutam por nenhuma causa, nem pela causa que abono.

Paz, amor, respeito e unidade!
Um ideal utópico tão longe da realidade,
tão distante da actualidade
tão oposto à verdadeira verdade, e tu sabes que é verdade, que me faz pensar:
"Será que é isto que a vida tem para me dar?
Será que é isto que vou ter de suportar e aguentar,
até o brilho dos meus olhos se evaporar?"
Respiro fundo, é grande este Mundo
e nem todos têm esse pensamento, fechado e imundo.

Sinto-me trocado,
baralhado e até desorientado
e dedico-me às drogas. "Drogas?"
Sim, muito tempo no "acendes fumas e rodas" nas rodas de pessoal
para ver que há muitos lobos em pele de cordeiro que se movimentam em maralhal.
Gente,
que fala bem na frente, mas por trás só diz mal.
Gente que fala muito mas só diz: "Ah e tal..."
Fúteis, conversas feitas de palavras inúteis e irrisórias
onde ninguém fala do presente, apenas recorrem às memórias.
MD, Coca, Mescalina e LSD.
Tomas, e vês o que nem toda a gente vê,
descobres a natureza real de cada ser,
mas não divulgues, isso vai ser a arma que te vai defender
proteger ou aproximar,
daqueles muitos que até te vão agradar.

E depois vêm as festas...

Fadinhas, belas e doces fadinhas
que tentam voar sabendo que não têm asinhas...
Gnomos, elfos, e duendes
alguns, mentes doentes que só me fazem pensar: "Sinceramente,
será que esta gente só vê a próxima moca à frente??"
Como é que ao mesmo tempo vejo que há quem pense tão abertamente
mentes supremas, arrisco-me a dizer clarividentes?
Isso diz-me: Segue a tua! Vai em frente.

É como religião, sou ateu e para mim não daria
acredito sim que se Jesus fosse vivo diria:
"O quê? estes seguidores são todos meus?
mas então,
e onde estão,
os que sabem que são o seu próprio Deus??"
-estamos aqui mano, perdidos
lançados num Mundo cego e sem ouvidos
onde a fé se compra e vende
e quem a isso tende
são os que te têem seguido...

Espera lá, de repente
vem-me à cabeça que penso demasiadamente negativamente
e digo, não te choques com o que escrevi.
Não me chames pessimista, pode parecer mau mas não sabes o que já vivi
o que já experimentei, vi e revi!
Ver a minha namorada, tornar-se agarrada, e com o tempo... morrer de O.D.
Somos todos complicados e a vida É dura,
mas vale a pena lutar por ti se souber que és pura!

Vou parar por aqui, porquê? Estou a tirar o teu tempo.
Não estou aí, mas faço com que fiques em frente ao monitor, atento,
tudo o que escrevi tu vais lendo.
Em certas partes, acredito que até te vás roendo, mas não leves a mal!
Isto é apenas o meu conceito de lição de moral,
e sinceramente,
espero ansiosamente,
que esse teu desejo de ser mau, mal e porcamente
te bata fundo com este balde de água nem fria nem quente

Eu sou assim, introvertido e fechado.
Nasci desta maneira e nem me sinto muito mudado,
mas não quer dizer que não ame e goste de ser amado.
Sou feliz e desejo o mesmo a quem está ao meu lado,
e cuidado,
pois se te viste espelhado naquilo que escrevi,
obrigado!
Não foi a ti que me referi!


Pendragon

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi o 1º texto q li teu . . . Lool.
Adorei . .espero poder ler mtos mais =)

Anônimo disse...

Desculpa n assinei por baixo . . .xD
Bj Daniela.F

Anônimo disse...

kual valete kual sam the kid kual clho!!! apaixonei m =)